segunda-feira, 26 de abril de 2010

~Malcolm McLaren pôsto para descansar num funeral Punk-Rock~




Original: @
Tradução: Hana

A procissão funeral para o impresário punk Malcolm McLaren alinhou as ruas de Londres hoje enquanto fãs diziam seu último adeus ao ex-empresário do Sex Pistols e lenda do punk-rock. Como a Rolling Stone divulgou anteriormente, McLaren faleceu este mês aos 64 anos de idade após uma batalha contra mesotelioma. Centenas de pessoas lotaram as ruas enquanto o caixão de McLaren era levado para uma cerimônia particular em uma carruagem puxada por cavalos. A carruagem foi seguida de um ônibus de dois andares, que era estampado com slogans de McLaren como "Cash for Chaos", que estourava ao som da versão de Sid Vicious da música My Way, de Frank Sinatra, divulga a BBC. Fãs também foram encorajados a dançar e cantar junto com a versão de McLaren de You Need Hands, original de Max Bygraves.

Vivienne Westwood, quem se uniu a McLaren para abrir a legendária boutique punk dos anos '70, Sex, atendeu à cerimonia, junto com Steve Diggle, Adam Ant e Sir Bob Geldof do Buzzcocks. O motto "Too fast to live, too young to die" (rápido demais para viver, jovem demais para morrer) foi encrustado na lateral do caixão de McLaren. Ele foi pôsto para seu descanso no cemetério Highgate de Londres, onde Karl Marx e o autor Douglas Adams também estão enterrados. Steve Jones do Sex Pistols escreveu um tributo para a cerimônia, que foi lido pelo filho de McLaren e Westwood, Joseph Corre.

"Podemos ter descoberto e inventado o punk, mas foi ele quem o colocou no mapa," disse Sylvain Sylvain do New Your Dolls à Rolling Stone em uma Q&A pouco após a passagem de McLaren. John Lydon adicionou, "Acima de tudo ele era alguém que entretia e eu vou sentir falta dele, e vocês também deveriam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário